Evangelismo, Proclamação e Capacitação
- Mônica em Missões

- 24 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de mai. de 2025
Ministrando aula: Oração e Intercessão - EMF - Jesus4All
O melhor que você tem para oferecer as nações é o seu relacionamento com Deus. Jim Stier
Evangelismo
O Evangelismo é uma paixão que arde em meu coração!
Aqui na JOCUM, vivenciamos o evangelismo como um estilo de vida. Ele acontece no dia a dia, nos encontros casuais, nos projetos.
Ao longo do ano, também recebemos equipes missionárias e é sempre um privilégio poder acompanhar e inspirar esses grupos. Quer seja nas visitas às casas ou nas conversas durante a caminhada pela comunidade, experimentamos o poder do Espírito Santo se manifestando e se comunicando com os moradores.
Culto
Quinzenalmente, às quartas-feiras à noite, realizamos o Culto de Base. Participar da organização desse momento tem sido um privilégio. Ver nossas portas abertas para os moradores e os participantes dos projetos, à fim de celebrar, adorar e ouvir sobre Jesus, é simplesmente maravilhoso. Temos realizado Culto ao ar livre, onde proclamamos o Evangelho de forma pública. Em todos eles, intercedemos intencionalmente por nossa comunidade e pelos motivos que o Senhor tem colocado em nossos corações.
Ensino e Capacitação
Antes de me dedicar à missão integral, servi por dez anos como professora de reforço escolar, e essa experiência continua sendo uma ferramenta valiosa no contexto missionário.
Desde que cheguei à JOCUM Borel, servi no Seminário de Desenvolvimento Comunitário por três anos, equipando igrejas para atuarem em suas comunidades locais e também no estado do Rio de Janeiro. Essa experiência tem gerado multiplicação e transformação.
Tenho ministrado aulas sobre temas como:
• Oração e Intercessão
• Temor do Senhor
• Evangelismo (frequentemente em igrejas locais)
Mais recentemente, neste mês de maio de 2025, tive o privilégio de:
• Ministrar sobre Evangelismo na Igreja do Nazareno
• Ensinar sobre o Temor do Senhor na ETED Borel
Rede de Pastores e Líderes do Complexo do Borel
Desde 2024, faço parte da Rede de Pastores e Líderes do Complexo do Borel, e a cada encontro temos vivido verdadeiros tempos de unidade e cuidado pastoral. Nosso foco tem sido interceder pela paz no Borel e as comunidades ao redor, arrependimento e servir melhor. Cada reunião se torna um espaço de aprendizado mútuo e encorajamento.
Servir em todas essas frentes tem sido desafiador — mas também um divisor de águas na vida daqueles que participam, e constantemente um romper de Deus em minha própria jornada.



Comentários