Aconselhamento é uma dádiva
- Mônica em Missões

- 24 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de mai.

Onde não existe conselho fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito. Provérbios 15.22
Ao longo da minha caminhada com Deus, tenho buscado me equipar para servir com excelência no ministério de cuidado e aconselhamento. Após concluir a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), senti o chamado de aprofundar meu preparo, especialmente na área de saúde emocional e espiritual.
Participei da EIFOL 1 e 2 (Escola Integral para Formação de Libertadores), do Treinamento em Aconselhamento Bíblico com enfoque em Autoconfrontação, e também do Curso de Capelania – Hospitalar, Prisional e Social. Atualmente, sou estudante de Psicologia, estando no quarto período da graduação, com o desejo de seguir até o fim, crendo que Deus tem propósitos específicos através dessa formação.
Essas ferramentas têm sido fundamentais no desenvolvimento do meu ministério. Deus, em Sua graça, tem me confiado pessoas e histórias. Tenho vivido oportunidades únicas de testemunhar vidas sendo restauradas, curadas e reanimadas para viver.
Minha própria história com transtornos de ansiedade, depressão, e esgotamento físico e psicológico também trouxe uma nova perspectiva ao meu chamado. Hoje, falo com mais propriedade e empatia, não apenas com base no conhecimento, mas também na vivência real do cuidado de Deus em meio à dor.
Sigo crendo que “aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la” (Fp 1:6) — tanto na minha vida quanto na vida de cada pessoa que Ele coloca no meu caminho para cuidar.


Comentários